Bem vindo ao Blog Inglês Maringá

Conselhos, dicas e ferramentas necessárias para falar inglês com segurança

Inglês Corporativo



O
inglês é a língua oficial do mundo dos negócios. Assim, não importa de qual país sejam as pessoas com quem você irá se relacionar, o idioma falado certamente será o inglês. Em suma, as empresas valorizam muito mais  quem tem domínio do inglês. Certamente, aqui no Blog Inglês Maringá nós apresentaremos dicas e termos úteis sobre o inglês falado em ambientes corporativos para você incrementar seu vocabulário. Em suma, lembramos que você pode entrar em CONTATO conosco e pedir uma amostra do nosso método Market Leader.

Como se diz em inglês





No Blog Inglês Maringá, você vai aprender como dizer em inglês as expressões mais comuns do dia a dia. De fato, Idioms em inglês significa “expressões idiomáticas”, e não idiomas. Em suma, se forem traduzidas ao pé da letra, não fazem o menor sentido na nossa língua. No entanto, aprender idioms pode ser muito divertido e certamente ajudará você a se comunicar de forma mais semelhante a um natívo do inglês. Contudo, apresentamos aqui os mais comuns e atuais, pois muitos idioms estão em desuso ou não são muito conhecidos pela maioria dos falantes do inglês.

Phrasal verbs

Phrasal verbs é a combinação de um verbo com uma preposição. No entanto, os phrasal verbs costumam confundir muito os estudantes de inglês, pois muitos deles não podem ser traduzidos de forma literal. Contudo, são muito usados por falantes nativos da língua inglesa, assim é muito importante aprende-los. Em suma, iremos apresentar os phrasal verbs mais comuns da forma mais simplificada possível.

Tricky words

 
Os Falsos cognatos são palavras de outros idiomas que, apesar de terem grafias ou pronúncias semelhantes ao nosso, seus significados são completamente diferentes. Assim, os falsos cognatos podem confundir os estudantes de inglês. Mas apresentaremos aqui os falsos cognatos mais comuns e traiçoeiros para que você aprenda o máximo sobre eles e não caia  em ciladas.